A Kentherm Technologies se desenvolveu na Fabricação de diferentes Equipamentos e Tecnologias de descontaminação e Purificação do Ar, Líquidos, Superfícies, Produtos, Equipamentos e Ambientes Industriais amplamente amparada e Referenciada pelo avanço destes setores nos Centros Mais Avançados Mundiais.
A Kentehrm se diferenciou por possuir ampla Pesquisa & Desenvolvimento e na Geração de Tecnologias Proprietária bastante avançada e Especialmente dotada dos melhores Artefatos em cada Setor.
Alicyclobacillus
Alicyclobacillus, um gênero de bactérias termofílicas, acidófilas e formadoras de esporos, surgiu como uma ameaça significativa para o setor global de sucos de frutas e bebidas. Embora não represente nenhum risco para o consumo humano, muitas espécies de Alicyclobacillus podem produzir sabores estranhos nas bebidas, levando à desconfiança em relação à sua marca.
Essas bactérias podem sobreviver aos processos de pasteurização comumente usados na produção de sucos e se desenvolver no ambiente ácido dos sucos de frutas e de outras bebidas. O impacto econômico da contaminação por Alicyclobacillus é impressionante, com estimativas que sugerem que um melhor controle da deterioração microbiana poderia aumentar significativamente os lucros e reduzir o desperdício no setor de sucos.
Sobrevivência em ambientes ácidos: As espécies de Alicyclobacillus são acidófilas, o que significa que podem crescer e se desenvolver em ambientes de pH baixo, como sucos de frutas e outras bebidas ácidas. Essa capacidade de sobreviver em condições ácidas os diferencia de muitos outros microrganismos de deterioração.
Resistência à pasteurização:Os esporos de Alicyclobacillus, especialmente os de A. acidoterrestris, são altamente resistentes ao calor e podem sobreviver aos processos de pasteurização comumente usados na produção de sucos de frutas e bebidas. Essa resistência ao calor permite que os esporos permaneçam dormentes no produto até que as condições se tornem favoráveis à germinação e ao crescimento.
Listeria monocytogenes
A Listeria monocytogenes é um microorganismo psicrotrófico patogênico
causador de doença com alta taxa de mortalidade.
Amplamente presente no ambiente, tem baixa dose infectante e é um importante agente de DTA – Doenças Transmitidas por Alimentos.
A RDC 12/2001, que estabelece padrões microbiológicos para alimentos,
exige a análise de L. onocytogenes para queijos de alta e média umidade,
já que tem sido frequentemente encontrada em produtos lácteos.
O MAPA, em sua IN No.9/2009 passou a instituir os procedimentos de controle da Listeria monocytogenes
em produtos de origem animal prontos para consumo.
A listeriose afeta normalmente grupos de risco específicos, compostos por crianças,
recém- nascidos, idosos, gestantes e imunodeprimidos.
Normalmente está associada a determinados alimentos, como produtos lácteos,
principalmente leite cru, frutos do mar e produtos a base de carne vermelha e aves
Enterococcus faecalis - Streptococcus faecalis
Enterococcus faecalisbacteria, formalmente conhecida como Streptococcus faecalis. Enterococcus faecalis é uma bactéria Gram-positiva comensal (flora normal) do sistema digestivo humano e de outros mamíferos.
Amplamente encontrada no ambiente, pode causar infecção urinária, meningite e bacteremia, especialmente em ambientes hospitalares.
E. faecalis constituem 85 a 90% das espécies de Enterococcus identificados nos humanos, sendo essa espécie a menos propensa ao desenvolvimento de resistência a antibióticos.
E. faecium é o menos prevalente, de 5 a 10%, mas apresenta maior propensão ao desenvolvimento de resistência.
Penicillium SP
Penicillium é um gênero de fungos, o comum bolor do pão, que cresce em matéria orgânica especialmente no solo e outros ambientes úmidos e escuros. Por contágio, contaminam frutas e sementes e chegam a invadir habitações, sendo responsáveis pelos bolores que se instalam em alimentos para consumo humano.
Bacillus cereus
Bacillus cereus produz duas toxinas: diarréia e emética.
A toxina diarréica é produzida no intestino delgado, após a ingestão de alimentos
que tenham um número suficiente de células de B. cereus em sua composição.
O Bacillus cereus é uma bactéria Gram-positiva pertencente à família Bacillaceae.
Estima-se que o Bacillus cereus seja responsável por 1,4% a 12% de todos os
surtos de intoxicação alimentar em todo o mundo.
Esta bactéria é um dos principais agentes causadores de doenças transmitidas por alimentos provocadas por toxinas.
alimentos em que esta bactéria pode ser detectada:
Alimentos ricos em amido (arroz, macarrão),
Vegetais frescos e processados,
Produtos a base de frutas,
Molhos e sopas,
Saladas cruas,
Leites e produtos lácteos,
Carnes e derivados,
Chocolates, Barra de Nutirentes, Barra de Cereais
Rhizopus sp
Especialmente Projetados para reduzir a Carga Microbiológica nos setores Indústriais Indústria Alimentícia, Insummos, Cosméticos.Farmacêutica, Clínicas, produção da
Linha de Purificadores de Alta Eficiência Saúde - Locais Públicos purificadores compac Ultravioleta UV-C / purificadores premium ultravioleta uv-c Altamente Eficazes na Eliminação de Infecções Respiratórias do Ar Ambiente